• 10/10/2018

    AGRO É MAIS, Agro é Pop, Agro é Tech...

    A internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) deve movimentar US$ 8 bilhões no Brasil este ano, estima-se que os objetos interconectados estão presentes em 10% dos lares brasileiros. Desde geladeiras, relógios, televisores e automóveis, há uma série de "coisas" que se conectam enviando e recebendo dados on-line. Carros autônomos, robôs e máquinas inteligentes, que conversam entre si, podem gerenciar o uso de energia e insumos, tornando o processo produtivo mais eficiente.

    Para a Agricultura, máquinas conectadas trabalhando de forma remota, onde a atividade passa a contar com o controle de desempenho on line, equipamentos agrícolas têm cada vez mais sensores conectados à internet com geração e análise de dados simultâneas ao trabalho no campo. A transformação digital é uma das grandes forças da inovação, oferecendo aos agricultores formas totalmente novas de enxergarem sua propriedade e disponibilizando a eles dados e informações.

    A inteligência artificial aplicada à agricultura pode melhorar os processos produtivos e apoiar a tomada de decisão mais acertada, reduzindo custos e trazendo mais rendimento.

     

    Agro é Digital.

    Ferramentas digitais transformaram muitos setores, no Agro estamos iniciando a jornada impulsionados por grandes companhias de equipamentos e gigantes do comércio de insumos e sementes. Somos um país de oportunidades e estamos no centro dessa corrida pela "produtividade tech".

    A VGV em parceria com a Senior Sistemas, alinhada com o conceito de conectividade e produtividade pode auxiliar a sua empresa com o produto AGROMAIS associado ao software de Gestão de Relacionamento | CRM desenvolvido em parceria com a Senior.

     

    Você já parou para pensar como as pessoas imaginavam o futuro nas propriedades rurais e fazendas a 100 anos atrás?

    E você consegue imaginar como será em 2100?

  • 13/09/2018

    Cooperativas têm até 30/09 para enviar o Plano de Eventos SESCOOP 2019

    O que você espera de 2019 para sua cooperativa? Seus colaboradores estão preparados para este novo ano e novos desafios?

    A capacitação é a alavanca da produtividade!

    O investimento em treinamentos e palestras melhoram os resultados das organizações!

    Nós da VGV Treinamentos estamos preparados com um dinâmico e amplo programa de treinamentos e palestras visando desenvolver e capacitar as lideranças e colaboradores de sua cooperativa.

    Através do cadastro que mantemos ativo e atualizado junto ao Sistema SESCOOP, favorecemos a profissionalização da gestão por meio da realização de programas de educação, formação, capacitação e reciclagem dos colaboradores, dirigentes e cooperados.

    As cooperativas podem solicitar a realização de Ações Descentralizadas em 2019, mediante o preenchimento e envio dos Planos de Eventos através do site da entidade http://www.sescooprs.coop.br/programas/pro-eventos/ até o dia 30 de setembro de 2018.

     

    Programe seu plano de eventos de 2019 e não deixe de nos contatar.

     

    A VGV Treinamentos é credenciada no Programa Pro-Eventos e permanece à disposição para detalhamentos em visita presencial ou por telefone.

    Entre em contato conosco e solicite sua proposta!

  • 31/08/2018

    Plano de Negócio: por que ele é tão importante?

    "A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar" (John L Beckley).

    No mundo dos negócios, planejar é essencial para ter sucesso e fazer a empresa crescer. O planejamento oferece uma base sólida para qualquer empreendimento, norteando as ações dos gestores e contribuindo para a tomada de decisões estratégicas.

    Nesse aspecto, se você está pensando em abrir uma empresa, saiba que o plano de negócio deve ser o seu ponto de partida. A seguir vamos esclarecer melhor por que ele é tão importante.

     

    O que é Plano de Negócio?

    O plano de negócio consiste em um documento que descreve os objetivos de uma empresa e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para o empreendedor, empresa ou investidores.

    Além disso, o plano de negócio serve para explicar o funcionamento do negócio, identificar os recursos necessários para o seu andamento e também, prever o seu crescimento.

     

    Por que o Plano de Negócio é tão importante?

    O plano de negócio representa um documento de estudo, através do qual o empreendedor consegue analisar a viabilidade de um produto ou serviço. Conheça alguns motivos que fazem do plano de negócio uma ferramenta essencial para qualquer empresa:

    • É um processo de validação da ideia e decisão;

    • É um instrumento de diminuição de riscos;

    • É um documento essencial para negociação e obtenção de recursos;

    • É um mecanismo utilizado para refletir sobre o negócio;

    • É um meio de comunicação entre o empreendedor e sua equipe;

    • É uma ferramenta que serve de apoio à gestão.

     

    Como criar um Plano de Negócio?

    Apesar do plano de negócio parecer burocrático e cheio de detalhes, quando finalizado esse documento é capaz de materializar suas ideias e mostrar um panorama geral do negócio. Por isso ele é tão importante!

    Para elaborar o plano de negócio é preciso levantar diversas informações, como:

    • Informações sobre o produto/serviço (público-alvo, fornecedores, concorrentes, forças, fraquezas e ameaças);

    • Plano de marketing (estratégia do produto, venda, promoção, distribuição, precificação e comunicação);

    • Processo operacional (produção, atendimento e estoque);

    • Análise financeira (investimento, custos e faturamento).

    A preparação de um plano de negócio exige muita dedicação, comprometimento, pesquisa, trabalho e criatividade. Mas não desanime, pois começar já é a metade de toda a ação.

     

    Boa sorte e sucesso nos negócios!