• 24/01/2019

    Metodologia Lego®: do jogo à aprendizagem.

    A rapidez com que as mudanças vem acontecendo, favorecidas pela tecnologia, faz com as organizações procurem por novas formas de gerar aprendizagem para seus colaboradores. Na era digital onde o pensar se tornou ainda mais dinâmico e está praticamente "na ponta dos dedos" o aprendizado tradicional, passivo, perde espaço e qualidade.

    O método ativo de aprendizagem é oposto a passividade, nele o aluno passa a ser o centro e o professor precisa ouvir mais do que falar. O aluno participa ativamente do processo, passa pensar e refletir sobre possibilidades até então não exploradas, aprimora pensamentos e transforma em novas conexões de informações.

    A estratégia aqui é provocar a aprendizagem por meio de jogo, atividades vivenciais em grupos, envolvimento com a tecnologia e muito mais...

    Ciente deste novo momento, a VGV consultoria, traz para o mercado as oficinas suportadas na metodologia Lego Serious Play. Orientados por um facilitador e através de montagens com peças de Lego® a diversão, criatividade e engajamento provocam nos participantes do jogo a fluidez do pensamento crítico que geram metáforas e aprendizagem efetivas e duradouras. Os resultados são surpreendentes na medida que os participantes do jogo vão transferindo os insights para os diferentes contextos da organização.

    Através da inovação e ludicidade essa metodologia, desenvolvida pela Lego®, pode ser aplicada em diferentes contextos da organização alinhada aos direcionadores estratégicos e orientada para abordagem desejada. Como por exemplo:

    • Desenvolvimento de Lideranças;
    • Desenvolvimento de Equipes (integração, empowerment, delegação, etc..);
    • Seleção de pessoal;
    • Elaboração e/ou engajamento do planejamento Estratégico (análise de cenários e direcionadores).
    • Instigar pessoas a buscar soluções inovadoras para a resolução de um determinado desafio.

     

    Os métodos ativos de aprendizagem prometem revolucionar o ensino. O grande diferencial dos jogos é que libera a criatividade, estimula o pensamento estratégico e os insights que são competências essenciais nas empresas de sucesso.

     

    Se você ficou interessado pelo assunto, nos contate!!

     

  • 21/12/2018

    Então é Natal, e o que você fez?

    É chegada a hora de rever os feitos de 2018 e atualizar suas metas para 2019!

    Final de ano é uma época maravilhosa e ao mesmo tempo, uma conjunção de oportunidades! Tantos compromissos, festas de confraternização, nos levando à necessidade de confirmar e brindar com todas as pessoas que foram parte importante da nossa vida neste ano.

    Mas lá no fundo, ainda sobra um tempinho para reflexão…

    Como na música da Simone nós lhe perguntamos: "Então é Natal, e o que você fez?" afinal, "O ano termina e nasce outra vez"...

    E aí: Quais foram as suas conquistas esse ano? Você aprendeu algo novo, mudou hábitos, percebeu sua evolução pessoal ou profissional? E seus sonhos? O que você tem feito está te levando a caminho de seus objetivos?

    É tempo de recomeçar! De buscar novos desafios e sonhar novos sonhos…

    Desejamos que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.

    "Que neste novo ano os nossos sonhos sejam tão grandes quanto a vontade de realizá-los."

     

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

     

    Equipe VGV Consultoria.

  • 20/12/2018

    Vantagens de contratar uma consultoria para investir em inovação

    Nem sempre é fácil trabalhar no próprio negócio e ainda conseguir dedicar um tempo para aplicar ideias prósperas dentro da empresa, não é mesmo? Para falar a verdade, ter tempo hábil para dedicar-se às duas funções é muito difícil!

    Por esse motivo, existem profissionais qualificados no ramo da consultoria, que além de apresentar sugestões inovadoras, identificam possíveis falhas operacionais, propõem mudanças organizacionais e auxiliam na implementação de novas tecnologias.

    E se você tem dúvidas de que vale pena investir em inovação, conheça as principais vantagens de contratar uma consultoria para lhe auxiliar nisso:

     

    Aumentar as vendas

    Uma empresa de consultoria especializada pode auxiliar a sua empresa no desenvolvimento de estratégias mais assertivas, que trarão melhores resultados no fechamento dos negócios.

    Tornar sua empresa mais competitiva

    Ao apostar no serviço de consultoria, sua empresa estará aplicando diversos conhecimentos de mercado, além de oferecer uma série de diferenciais aos seus consumidores - o que aumenta o seu valor de mercado.


    Conquistar mais mercados

    Contratando uma consultoria a sua empresa pode conquistar um mercado novo e inexplorado pelo seu setor. Assim, é possível fortalecer o seu negócio, conquistar maior abrangência e tornar-se referência para seus consumidores.

    Reduzir custos

    Se você busca diminuir as despesas dentro da sua empresa, saiba que uma consultoria pode lhe apresentar soluções para isso. Através da tecnologia, é possível otimizar os processos e diminuir drasticamente os gastos.

    Simplificar processos

    Uma consultoria pode auxiliar na simplificação dos processos, tornando-os menos demorados, burocráticos e desnecessários. Assim, você garante uma melhor entrega e um menor impacto no caixa da empresa.

    Portanto, investir em inovação é um importante passo para o crescimento de uma empresa. E uma consultoria é uma excelente aliada para lhe auxiliar a enxergar os desafios e as oportunidades para o seu negócio!

     

    Entre em contato com a VGV Consultoria e descubra como podemos lhe ajudar a impulsionar o seu negócio através da inovação!