As certificações funcionam como um atestado de competência e demonstram que sua empresa se preocupa em seguir os melhores padrões de qualidade existentes. Nesse contexto, a certificação ISO 9001 é uma das mais importantes.

Em um mercado cada vez mais exigente por qualidade, a implantação e/ou manutenção das certificações ISO é extremamente necessária, levando em conta o reconhecimento de seus clientes pelo compromisso na qualidade do produto/serviço fornecido.

Desta forma, podem ser citados três importantes pilares da qualidade que diferenciam as empresas certificadas, daquelas que não possuem nenhuma certificação:

1 - Diferencial Competitivo: com as certificações as empresas conseguem se destacar no mercado e demonstrar aos clientes todo o seu potencial em oferecer produtos/serviços com qualidade.

2 - Otimização de Processos: as certificações garantem um processo otimizado, que contribui para o melhoramento dos resultados, dando mais fluidez ao negócio como um todo.

3 - Redução de Custos: com as certificações, é possível otimizar os recursos da sua empresa e assim, reduzir os custos.

Não migrar resulta na perda da certificação NBR ISO 9001, o que implica em sair da base de fornecimento de alguns clientes e ter acesso limitado a mercados que exijam esta certificação.

Para garantir a certificação é importante ficar atento ao prazo, pois, a certificação em acordo com a NBR ISO 9001:2015 expira em setembro de 2018.

Caso você ainda não tenha começado a migração para a nova versão da norma, recomendamos que você inicie o mais rápido possível.

Nós, da VGV Consultoria contamos com o suporte que você precisa para implementar e fazer a manutenção de sua certificação ISO 9001. Entre em contato conosco e saiba mais!