Preciso certificar minha empresa. E agora?

Primeiramente, você precisa entender que o processo tem duas etapas bem definidas: preparação e certificação.

Fazem parte da preparação de implementação as empresas, os softwares e os serviços que auxiliam a organização a se preparar para as auditorias de certificação. Já a etapa de certificação requer a escolha de um órgão certificador, que irá realizar a auditoria e verificar se os processos da empresa estão de acordo com a norma. Essas etapas são realizados por empresas diferentes.

É possível fazer isso sozinho?

Sim, porém é improvável, pois durante a implementação é preciso elaborar procedimentos, mapear processos, verificar a documentação e interpretar a norma em si. Fazer tudo isso sem experiência aumenta as chances de fracasso na auditoria e pode tornar-se mais caro do que contratar uma consultoria.

Por isso, o melhor caminho é aquele em que leva em conta a qualidade, o tempo, as garantias e o custo total. Afinal, as certificações ISO não são apenas quadros para se colocar na parede, são uma forma de gerir negócios.

Nós da VGV Consultoria oferecemos modelos de implementação personalizados que consideram a cultura e realidade da sua organização. Conhecemos muito bem as normas e sabemos como transferir nossos conhecimentos para a sua equipe.

Atualmente, trabalhamos com a obtenção da certificação ISO 9001 - Gestão da qualidade: demonstra o compromisso da empresa com a qualidade e a satisfação do cliente.

Se você estiver começando o processo de certificação, buscando mudar o seu processo ou apenas precisando discutir opções para o seu negócio, entre em contato com a equipe de especialistas da VGV Consultoria e solicite uma proposta!